Emissão de segunda via

stablescopes: card.create

Este endpoint permite que o parceiro Bankly ofereça a seus clientes a possibilidade de emitir uma segunda via do cartão físico ou virtual, caso seja atrelado a um físico, com as mesmas características da primeira via.

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Importante

A primeira via do cartão físico será cancelada automaticamente após a emissão da segunda via.

Etapas

Endpoint

Para o uso deste endpoint, preencha obrigatoriamente os seguintes campos:

Path

  • proxy: código identificador do cartão;

Body

  • status: motivo da solicitação de segunda via, o qual pode ser: “LostMyCard” (Perda de cartão), “CardWasStolen” (Cartão roubado), “CardWasDamaged” (Cartão danificado), “CardNotDelivered” (Cartão não entregue), “UnrecognizedOnlinePurchase” (Cartão não solicitado);
  • documentNumber: número de documento de CPF ou CNPJ. Informe somente os números;
  • password: senha do cartão atual (primeira via) para realizar transações. Preencha com apenas 4 dígitos, como por exemplo: “4853”;

Caso o cliente não possua um endereço cadastrado, preencha obrigatoriamente:

  • address: objeto que contém informações sobre o endereço do titular do cartão ao qual deve ser realizado a entrega:
    • zipCode: código postal do endereço;
    • address: nome da rua;
    • number: número do prédio ou da casa;
    • neighborhood: nome do bairro;
    • complement: complemento do endereço;
    • city: nome da cidade;
    • state: nome do estado;
    • country: nome do país;

Entretanto, caso o cliente já possua um endereço cadastrado, o preenchimento do campo address é opcional.

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Atenção

Para evitar problemas na entrega devido à desatualização do endereço cadastrado, recomendamos que o campo address seja preenchido mesmo que o cliente já tenha informado um endereço previamente.

curl --request --location POST 'https://api-mtls.sandbox.bankly.com.br/cards/proxy/duplicate'\ 
     --header 'Accept: application/json' \ 
     --header 'Content-Type: application/json' 
     --data-raw {  
       "status": "CardWasStolen", 
       "documentNumber": "00000000000000", 
       "password": "1234", 
       "description": "Lorem ipsum"    
       "address": { 
             "zipCode": "04205000", 
             "address": "Rua Cipriano Barata", 
             "number": "790", 
             "neighborhood": "Ipiranga", 
             "complement": "Casa 2", 
             "city": "São Paulo", 
             "state": "SP", 
            "country": "BR" 
       } 
   }

Retorno

Os status 202 indica que a solicitação foi aceita e o cartão está sendo criado.

{ 
  "proxy": "2370021007715002820", 
  "activateCode": "A0DDDC0951D1" 
}

Erros

Status codeCódigoDescrição
400INVALID_PARAMETERO conteúdo da requisição não está de acordo com o esperado. Exemplos: tamanho de campo, tipo ou conteúdo obrigatório.
400110O dia de pagamento não foi informado no programa.
401---Sem autorização para realizar a solicitação.
401115O programa não pertence ao lote.
404100Programa não encontrado.
406013O cartão físico necessita de um endereço para entrega.
406101Requisição válida, porém, não foi aceita devido a alguma regra de negócio contratada.
406102Nenhum programa definido para a operação.
406202A conta não pertence ao cliente.
406203Conta inativa.
409012A requisição com os dados enviados já foi realizada e está em processamento.
409ANALYSIS_CREDIT_NOTFOUNDAnálise de crédito não encontrada para o documento e o programa informado.
406DUPLICATE_CARD_NAMENome já cadastrado para o CPF informado. Não é possível ter dois cartões ativos com o mesmo nome para o mesmo CPF.
500---Ocorrência de erro inesperado.