Pagamento de boleto

stable

Pagamento

Após a conclusão do processo de emissão do boleto e a transição do boleto para o status “Registered”, já será possível realizar seu pagamento.

Quando o pagador do boleto efetua o pagamento, a instituição financeira que recolheu a quantia notifica a Nuclea/CIP. Esse processo é chamado de baixa operacional.

📘

Nota

Mesmo após a baixa operacional por parte da instituição financeira, o status do boleto seguirá como Registered até que passe pelo processo de conciliação, realizado pelo Bankly.

Lembramos que não é possível pagar um valor diferente do que está no registro do boleto e nem realizar o pagamento após a sua data de vencimento (exceto em caso de aplicação de juros e/ou multas, que oferece uma nova data limite). Após data de vencimento do documento, deve-se emitir um novo boleto.

Se o boleto vencer em um dia não útil, o pagamento será aceito automaticamente no próximo dia útil.

Conciliação

Assim que o Bankly é notificado sobre o pagamento pela Nuclea/CIP, inicia-se o processo de conciliação desse pagamento, ou seja, fazemos uma comparação entre o pagamento processado e o pagamento recebido.

Ao concluir esse processo, o status do boleto passa a ser Conciliated.

Liquidação

Assim que o boleto é conciliado, o valor ficará disponível na conta do beneficiário final. A esse processo chamamos de liquidação.

🚧

Importante

O depósito na conta dos beneficiários finais ocorre logo após o processo de conciliação, apenas em dias úteis, a partir das 12h00min (meio-dia).

Após o processo de liquidação, o status do boleto passa a ser Settled.

📘

Nota

Caso um boleto seja pago mais de uma vez, todo o valor será depositado na conta do beneficiário final.

📘

Nota

Todo o processo de pagamento do boleto pode levar até 3 dias úteis.

Simulação de pagamento

Para que você tenha toda a experiência de pagamento de boleto, disponibilizamos um endpoint para simulação de pagamento em sandbox.


Copyright © 2021 Acesso Soluções de Pagamento S.A - Todos os direitos reservados