Visão geral

Offboarding

O Offboarding, ou encerramento de vínculo comercial, consiste em desfazer o relacionamento com o cliente do nosso parceiro, interrompendo todos os serviços relativos à sua conta. É possível realizar o Offboarding tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.

Esse processo abrange o encerramento de:

  • Registro do cliente;
  • Conta;
  • Cartões vinculados à conta.

O Offboarding pode ter origem:

  • Externa: o parceiro solicita ao Bankly a finalização do relacionamento com seu cliente via APIs (por solicitação do cliente ou devido a desacordo comercial);
  • Interna: o Bankly finaliza esse vínculo por razões jurídicas.

📘

Nota

Por não haver APIs expostas aos nossos parceiros, não entraremos em detalhes sobre o Offboarding interno nesta documentação. Para mais esclarecimentos, entre em contato com o time de Projetos.

Encerramento técnico

É a primeira etapa do Offboarding e consiste no encerramento dos produtos dentro da base de dados do Bankly.

Após o encerramento técnico, o parceiro não conseguirá realizar transações de cash-in e cash-out.

Se houver saldo referente a estorno ou depósito em andamento durante o cancelamento, o cliente pode solicitar a devolução desse valor através do Service Desk.

Encerramento legal

Após 30 dias do encerramento técnico, reportamos o encerramento do vínculo comercial ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro – CCS do Bacen. Uma vez reportado ao CCS, não será mais possível reativar a conta cancelada desse cliente.

🚧

Importante

A conta constará como encerrada no Registrato do CSS somente após o processo de encerramento legal.