FAQ
Confira a seguir as orientações para as dúvidas mais comuns referentes às nossas APIs.
Como realizo o cancelamento de um cartão?
Os cartões devem ser cancelados pelo parceiro por meio de requisição no endpoint de alteração do status do cartão.
No campo status
, informe um dos seguintes valores:
Status | Tipo | Descrição |
---|---|---|
UseFraudCanceled | Irreversível | Cancelado por uso em transações com fraude. |
UpdateRegisterCanceled | Irreversível | Cancelado por pendência de atualização cadastral. |
RegisterFraudCanceled | Irreversível | Cancelado por suspeita de fraude no cadastro. |
CanceledByCustomer | Irreversível | Cancelado pelo cliente. |
CanceledByEmitter | Irreversível | Cancelado pelo emissor/parceiro. |
ExpiredCanceled | Irreversível | Cancelado por expiração. |
StrayedCanceled | Irreversível | Cancelado por extravio. |
DeathCanceled | Irreversível | Cancelado por morte. |
LostOrTheftCanceled | Irreversível | Cancelado por perda ou roubo. |
CardCanceledByAccount | Irreversível | Cancelado após conta cancelada. |
Nota
Para conhecer todos os status, acesse a documentação Possíveis do status do cartão.
Como realizo o cancelamento de uma conta?
As contas podem ser canceladas pelo parceiro por meio do endpoint de encerramento de conta.
Importante
Caso deseje encerrar o vínculo comercial com o cliente, ou seja, cancelar todas as contas de um documento, considere utilizar a API de Offboarding.
O que devo fazer para aumentar o limite de uma operação?
Para alterar o limite de uma operação, o parceiro deve abrir um chamado via Service Desk e informar os seguintes dados:
- Número do documento (CPF/CNPJ);
- Nome da Company Key;
- Limite a ser alterado: global ou personalizado por produto (por documento/Company Key). Caso se trate do limite da produto, também é preciso informar o limite transacional, diário e mensal;
- Motivo da alteração do limite.
Nota
Antes de abrir o chamado, verifique se o seu cliente realmente atingiu seu limite operacional e se ele possui movimentações suficientes que justifiquem o aumento de limite.
Importante
Documentos com restrições internas no Bankly ou na Receita Federal terão aumento de limite negado automaticamente.
Qual é o procedimento para a devolução de saldo dos meus clientes?
Se o cliente possui uma conta ativa, o próprio parceiro pode realizar a devolução do saldo, por meio de uma de nossas APIs de transferência:
Importante
Caso o cliente não possua uma conta ativa, abra um chamado via Service Desk e informe os dados bancários para a devolução do saldo.
Que informações devo enviar ao abrir um chamado relacionado a transações (TED, boleto ou Pix)?
Sempre que houver a necessidade de abrir um chamado relacionado a transações via TED, boleto ou Pix, é preciso enviar, no mínimo:
- O
authenticationCode
(código de autenticação da transação); - A data em que a transação ocorreu;
- O valor da transação.
Como consigo os dados necessários para gerar os comprovantes de transações (boleto, cartão, faturas, Pix e TED)?
Todas as informações necessárias para gerar comprovantes de transações chegam ao parceiro por webhooks, que disparam mensagens automáticas assim que os eventos ocorrem:
Importante
Para garantir o recebimento desses eventos, é preciso que o parceiro tenha realizado a configuração dos webhooks.
O parceiro também poderá utilizar os endpoints de consulta de cada produto:
Onde obtenho as informações para gerar extratos para meus clientes?
É possível obter todas as informações para a geração de extratos por meio dos webhooks, que disparam mensagens automáticas assim que os eventos ocorrem.
Importante
Reforçamos que, para receber esses eventos, é preciso que o parceiro tenha realizado a configuração dos webhooks.
O parceiro também pode utilizar o endpoint de feed de eventos para obter essas informações.
Importante
A consulta de eventos retorna no máximo 10.000 eventos por vez. Quando é gerado um novo evento, para que este seja retornado na consulta, o mais antigo é excluído. Portanto, recomendamos salvar o retorno da última consulta realizada no fim do dia em uma base de dados própria, para que o conteúdo não se perca com a atualização dos eventos.
Não consegui realizar uma TED. O que pode ter ocorrido?
Ao realizar a consulta do status de uma TED, é possível que o campo status indique que a transação não pôde ocorrer. Para além dos motivos listados na tabela Possíveis status da transação, recomendamos verificar a agência e a conta informadas na requisição, bem como assegurar-se de que todos os campos obrigatórios citados na documentação Transferência via TED foram enviados corretamente.
Onde obtenho informações sobre o status do registro do meu cliente?
Cada vez que o status de registro de um cliente é atualizado, o parceiro é notificado por mensagem via webhook (desde que o webhook tenha sido configurado).
Dica
Consulte a documentação de eventos de pessoa física para conhecer todos os eventos enviados.
Também é possível utilizar o endpoint de consulta do registro do cliente para obter informações sobre seu status.
Como funciona a política de rate limiting do Bankly?
A política de rate limiting estabelece o número máximo de requisições que podem ser realizadas em nossa plataforma em um determinado intervalo de tempo.
Dica
Para conhecer os tipos de rate limiting e o número máximo de requisições por contexto, recomendamos a leitura da documentação Rate limiting.
Updated about 1 year ago