Consulta do registro do cliente

stable

Este endpoint retorna os dados de registro de um cliente pessoa física.

Requisição (Request)

Requisição HTTP

GET https://api-mtls.sandbox.bankly.com.br/customers/{documentNumber}?resultLevel={resultLevel}
--request GET \
--url 'https://api-mtls.sandbox.bankly.com.br/customers/47742663023?resultLevel=BASIC' \
--header 'api-version: 1' \
--header 'Authorization: Bearer {{accessToken}}'

Autorização

Para garantir a segurança nas requisições, todos os endpoints do Bankly utilizam scopes como parte do seu fluxo de autorização.

Esta requisição requer o scope descrito a seguir:

ScopeDescrição
customer.readConcede acesso para consultar o registro de um cliente pessoa física.

Cabeçalhos (Headers)

NomeDescrição
api-versionObrigatório. Versão da API. Atualmente estamos na versão 1.0.
AuthorizationObrigatório. Token de autorização do tipo Bearer.

Parâmetros da rota (Path)

No path desta requisição envie os seguintes campos:

NomeTipoDescriçãoEspecificação
documentNumberpathObrigatório. Número do documento CPF do cliente pessoa física.Informe somente números.
resultLevelqueryNível de informações a serem exibidas, o qual pode ser BASIC, para um resumo, e DETAILED, para informações completas. Caso esse campo não seja preenchido, será considerada a opção BASIC.

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Nota

Lembramos que, para ter acesso à razão da reprovação de registro do cliente, é necessário realizar a consulta com o campo resultLevel = DETAILED.

Corpo da requisição (Body)

Não é necessário enviar campos no body desta requisição.

Resposta (Response)

O status code 200 indicará sucesso na requisição.

Sendo bem-sucedido, o retorno irá trazer os seguintes campos em formato JSON:

NomeTipoDescrição
documentobjectObjeto que contém informações sobre o documento do cliente.
document.valuestringNúmero do documento.
document.typestringTipo do documento (nesse caso, CPF).
phoneobjectObjeto que contém informações sobre o telefone do cliente.
phone.countryCodestringCódigo DDI do país.
phone.numberstringNúmero de telefone incluindo DDD.
addressobjectObjeto que contém informações sobre o endereço informado no registro do cliente.
address.zipCodestringCódigo postal do endereço.
address.addressLinestringLogradouro (nome da rua, avenida etc.).
address.buildingNumberstringNúmero do imóvel.
address.complementstringComplemento do endereço. Exemplo: Apto 123, Casa B etc.
address.neighborhoodstringNome do bairro ou distrito.
address.citystringNome da cidade.
address.statestringSigla do estado brasileiro conforme a ISO 3166-2:BR. Exemplo: SP.
address.countrystringSigla do país (Brasil) conforme a ISO 3166-2. Exemplo: BR.
emailstringE-mail de contato do cliente.
motherNamestringNome da mãe informado no registro do cliente.
birthDatestringData de nascimento do cliente, no formato ISO 8601 - UTC.
registerNamestringNome conforme consta no documento de identificação (RG, CNH, RNE, DNI ou CRNM) do cliente.
socialNamestringNome pelo qual a pessoa gostaria de ser chamada. Saiba mais na documentação Cartilha do nome social.
statusstringStatus da análise KYC realizada no registro do cliente.
profilestringPerfil do cliente, baseado em seu registro, o qual pode ser COMPLETE ou SIMPLE.
createdAtstringData do primeiro registro do cliente, no formato ISO 8601 - UTC.
updatedAtstringData da atualização do registro do cliente, no formato ISO 8601 - UTC.
assertedIncomeobjectObjeto que contém os dados da renda do cliente.
assertedIncome.valuenumberValor em Reais da renda declarada pelo cliente.
assertedIncome.currencystringMoeda da renda declarada. O valor padrão é BRL.
confirmedIncomestringIndica se o valor informado da renda foi confirmado no Bureau de informação. O valor padrão desse campo é null.
occupationstringCódigo de ocupação do cliente.
pepobjectObjeto que contém informações sobre o nível de exposição política do cliente.
pep.levelstringNível de exposição política do cliente, o qual pode ser "NONE" (o cliente não é e nem tem vínculo com pessoa exposta politicamente), "SELF"(o cliente é pessoa exposta politicamente) e "RELATED" (o cliente tem vínculo familiar, possui sociedade ou é estreito colaborador de pessoa exposta politicamente).
pep.verifiedbooleanIndica se a situação de vínculo com pessoa politicamente exposta foi verificada no bureau de informação. O valor padrão desse campo é false.
documentationobjectObjeto que contém as informações referentes aos documentos enviados para análise.
documentation.selfiestringToken da análise da selfie.
documentation.idCardFrontstringToken da análise da frente do documento.
documentation.idCardBackstringToken da análise do verso do documento.
{
    "documentNumber": "47742663023",
    "document": {
        "value": "47742663023",
        "type": "CPF"
    },
    "registerName": "Nísia Floresta",
    "socialName": "",
    "birthDate": "1790-09-30T00:00:00Z",
    "isPoliticallyExposedPerson": false,
    "profile": "SIMPLE",
    "status": "APPROVED",
    "createdAt": "2022-10-12T13:57:58.777Z",
    "updatedAt": "2022-10-12T13:57:59.367Z"
}
{
    "documentNumber": "47742663023",
    "document": {
        "value": "47742663023",
        "type": "CPF"
    },
    "registerName": "Nísia Floresta",
    "socialName": "",
    "birthDate": "1790-09-30T00:00:00Z",
    "motherName": "Dionísia Gonçalves Pinto",
    "phone": {
        "countryCode": "55",
        "number": "23415162342"
    },  
    "email": "[email protected]",
    "address": {
        "zipCode": "68060100",
        "addressLine": "Rua 6 de Março",
        "buildingNumber": "2500",
        "neighborhood": "Alter do Chão",
        "city": "Santarém",
        "state": "PA",
        "country": "BR"
    },
  	"profile": "COMPLETE",
    "status": "APPROVED",
    "createdAt": "2022-03-25T14:00:38.967Z",
    "updatedAt": "2022-07-18T17:47:28.593Z",
    "declaredIncome": "LESS_THAN_ONE_THOUSAND",
    "assertedIncome": {
        "currency": "BRL",
        "value": 500000
    },
    "confirmedIncome":"",
    "occupation": "909090",    
    "pep": {
        "level": "NONE",
        "verified": false
    },
    "documentation": {
      "selfie": "ce1849509a3f4625867ead5768d5b068",
      "idCardFront": "9c1974193d96446e84833742aed1db62",
      "idCardBack": "71bb6d35ee7644fe8ef2b8e81eb19f98"
    }
}

🚧

Importante

Indicamos que você verifique o Cache-Control no header da requisição, pois ele indicará o tempo a ser aguardado para fazer uma nova consulta.


Status da análise KYC

StatusDescriçãoO que fazer?
PENDING_APPROVALO registro do cliente está em análise, aguardando aprovação.Pedimos que aguarde até a confirmação do resultado da análise.
APPROVEDO registro do cliente foi aprovado. Agora estamos criando a sua conta.Agora você já pode criar a conta de pagamentos do cliente.
IN_ANALYSISO registro do cliente foi direcionado para análise manual (exclusivo para parceiros que contrataram o serviço de derivação de mesa).Pedimos que aguarde até a confirmação do resultado da análise.
REPROVEDO registro do cliente foi reprovado. Junto com esse status dever ser retornado o campo reasons.Pedimos que verifique os motivos de reprovação antes de realizar uma nova tentativa.
BLACKLISTEDJunto com esse status dever ser retornado o campo reasons com o valor NOT_RETRY.Interrompa as tentativas de cadastro desse CPF.


Faixa de renda declarada

FaturamentoDescrição
LESS_THAN_ONE_THOUSANDInferior a mil.
FROM_ONE_THOUSAND_TO_TWO_THOUSANDDe mil a dois mil.
FROM_TWO_THOUSAND_TO_THREE_THOUSANDDe 2 mil a 3 mil.
FROM_THREE_THOUSAND_TO_FIVE_THOUSANDDe 3 mil a 5 mil.
FROM_FIVE_THOUSAND_TO_TEN_THOUSANDDe 5 mil a 10 mil.
FROM_TEN_THOUSAND_TO_TWENTY_THOUSANDDe 10 mil a 20 mil.
OVER_TWENTY_THOUSANDAcima de 20 mil.

👍

Dica

Para simular uma requisição nesse endpoint, acesse o API Reference.

Erros

Este endpoint não retorna erros específicos. Porém, ele poderá retornar alguns erros comuns entre todos os endpoints.

Eventos

Este endpoint não possui eventos relacionados a ele.


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