Pré-requisitos para configuração

stable

Antes de realizar a configuração dos webhhoks, é necessário que o parceiro crie pelo menos um endpoint para receber os eventos do Bankly.

A URI desse endpoint deverá ser informada no momento do registro do webhook. O parceiro poderá criar apenas um endpoint para receber todos os eventos Bankly ou optar por desenvolver um endpoint para cada tipo de evento. Nesse último caso, a cada novo registro de webhook, o parceiro informará uma URI diferente, correspondente ao endpoint que receberá o evento.

As mensagens que enviamos utilizam o método HTTP POST, portanto, não use outro método no endpoint de sua API.

Para sinalizar ao Bankly que a mensagem foi recebida com sucesso pelo parceiro, seu endpoint deve responder com um status code entre 200 a 299. Respostas diferentes serão interpretadas como recebimento sem sucesso.

Em caso de insucesso, o sistema fará três novas tentativas de envio, num intervalo de dois, quatro e oito segundos entre cada tentativa.

Depois disso, cessaremos o envio de requisições, e o parceiro poderá utilizar nosso endpoint para nova tentativa.

❗️

Atenção

Reforçamos que o parceiro deve adotar a assinatura HMAC como meio de autenticação de sua API. Apenas ela poderá proteger seu endpoint de ataques de aplicações maliciosas.