MEI, EI, EIRELI ou SLU

stable

O Onboarding MEI, EI, EIRELI ou SLU consiste na análise KYC (Know Your Customer), registro e abertura de contas de clientes pessoa jurídica do tipo Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada e Sociedade Limitada Unipessoal.

Etapas

Análise de documentos

A primeira etapa do processo de Onboarding MEI, EI, EIRELI ou SLU consiste no envio e análise de documentos pessoais do do representante legal da empresa.

O representante legal deverá enviar três imagens:

  • Uma selfie;
  • Uma foto da frente do documento;
  • Uma foto do verso do documento.

🚧

Importante

A selfie deve ser enviada antes das outras imagens e é preciso aguardar que ela seja aprovada antes de iniciar a captura das imagens dos documentos.

A análise de imagens é realizada por meio ID One e resulta em um conjunto de informações que complementam os dados fornecidos pelo cliente durante o Onboarding.

Envio de imagens

As fotos devem ser enviadas por meio do endpoint Envio de documentos pessoais para análise com ID One e a análise de cada imagem deve ser acompanhada pelo endpoint Consulta do status da análise.

Após essa análise, recuperaremos os resultados detalhados de cada imagem e os anexaremos à requisição para examinarmos o perfil do cliente.

❗️

Atenção

Cada imagem enviada retornará um token, necessário para os próximos passos na jornada de Onboarding. Guarde-o, pois ele não poderá ser recuperado posteriormente.

Resultado da análise

Para dar continuidade ao processo de Onboarding, é preciso que a análise das imagens tenha sido concluída (status ANALYSIS_COMPLETED) e que todas as imagens tenham sido aprovadas. Ou seja, só é possível enviar a próxima imagem se a que foi enviada anteriormente tiver sido aprovada.

A alteração de status de análise das imagens é comunicada ao parceiro via eventos de webhook específicos.

📘

Nota

Para receber esses eventos, é preciso realizar a configuração dos webhooks.

Se o parceiro desejar, também poderá verificar o resultado da análise por meio do endpoint Consulta do status da análise.

🚧

Importante

Para aumentar as chances de aprovação no Onboarding, é preciso seguir todas as recomendações contidas na página Orientações para envio de fotos.

Registro do cliente

Após a análise e aprovação dos documentos enviados, o cliente deverá realizar o seu registro.

Nessa etapa, analisamos o perfil do cliente com base nos dados fornecidos por ele e em informações que obtemos de alguns bureaus.

A alteração de status de análise do registro do cliente é comunicada ao parceiro via eventos de webhook específicos.

Se o parceiro desejar, poderá acompanhar a análise do registro por meio do endpoint Consulta do registro da empresa.

Criação de uma conta de pagamento

Ao fim do registro, se o cadastro apresentar o status APPROVED, o cliente poderá abrir uma conta de pagamentos para realizar operações como transações via Pix, TED, emitir boletos, realizar depósitos via boletos, pagamento de contas (boletos e concessionárias), emitir cartão de crédito, dentre outras operações financeiras, com um limite transacional baseado no perfil do cliente.


Copyright © 2021 Acesso Soluções de Pagamento S.A - Todos os direitos reservados