Processo de handoff

No acesso web to app, ou seja, contexto em que o cliente de nosso parceiro acessa uma instituição receptora de dados via browser e a instituição transmissora dos dados (parceiro Bankly) está disponível apenas em aplicativo, é preciso que ocorra o redirecionamento do cliente via processo de handoff.

Nesse processo, o cliente será redirecionado a uma página na qual encontrará um QR Code que dará acesso ao aplicativo do parceiro, como na imagem de exemplo a seguir:

Pré-requisitos

Para que a jornada ocorra com sucesso, o parceiro deve:

  • Enviar ao Bankly a paleta de cores da marca e uma URL contendo o logotipo em formato SVG;
  • Fornecer ao Bankly um app link que receberá dois parâmetros via querystring: request_uri e client_id para redirecionar a instituição receptora de dados para a tela de login do parceiro. Esses parâmetros também serão passado por querystring para abrir a tela de WebView, juntamente com os parâmetros documentNumber e accountNumber. O app link fornecido deverá redirecionar o usuário para a loja de aplicativos, para possibilitar a instalação do app no dispositivo do cliente, caso ele não esteja instalado;
  • Disponibilizar uma tela de login específico para o fluxo de consentimento (sem derivação para criação de conta ou mudança de senha).

Jornada de handoff

  1. O cliente de nosso parceiro inicia a jornada na instituição com a qual deseja compartilhar os dados (banco A) via browser. Essa instituição deve estar apta a atuar como instituição receptora de dados no ecossistema Open Finance;
  2. O cliente escolhe realizar o compartilhamento de dados via Open Finance e seleciona o banco do parceiro Bankly (banco B) para realizar a transação;
  3. Então, a instituição receptora de dados (banco A) envia uma requisição ao Bankly (instituição transmissora de dados), contendo os termos de consentimento com os quais o cliente do parceiro deverá concordar;
  4. O Bankly direciona o cliente para uma página que contém um QR Code para acessar a tela de login do aplicativo do parceiro. Esse redirecionamento é feito por meio do app plink fornecido previamente pelo parceiro;
  5. Em seguida, a URL disponibilizada pelo Bankly realiza por WebView a abertura de uma tela que possui todos os detalhes dos termos de consentimento (como o nome da instituição receptora de dados, quais são os dados compartilhados, o período de compartilhamento, a conta que originará o compartilhamento de dados etc.);
  6. Nessa tela, o cliente deve dar o consentimento para o compartilhamento de dados;
  7. Se a transação for consentida, o cliente retorna para o browser e o Bankly atualiza a tela, redirecionando o cliente para a instituição receptora;
  8. Em seu ambiente, a receptora de dados (banco A) efetiva a recepção.

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Nota

Recordamos que, após fornecer o consentimento referente ao compartilhamento de seus dados, o cliente de nosso parceiro poderá revogá-lo a qualquer momento.