Mensagens
Reprocessamento de mensagens em lote
Quando as mensagens enviadas pelos Webhooks Bankly não são recebidas com sucesso pela API do parceiro, o sistema Bankly fará três novas tentativas de envio.
Se ainda assim as requisições não obtiverem sucesso, o Bankly cessará as tentativas, e o status do evento na consulta de um reprocessamento em lote constará como Failed.
Exemplo:
{
"reprocessedEvents": 4828,
"totalEvents": 4828,
"id": "12f89f4b-d382-43bd-b9e8-4c12e4f0b91b",
"startDate": "2025-01-01",
"endDate": "2025-02-28",
"context": "Customer",
"eventNames": [
""
],
"companyKey": "AUTOMATED_TESTS",
"correlationId": "6817a085-9bd4-413f-aa80-c8889912b8fc",
"status": "Failed",
"createdAt": "2025-03-05T21:28:13.837",
"updatedAt": "2025-03-05T21:46:19.667"
}
]
Nesse caso, para solicitar o reenvio de eventos que não foram entregues com sucesso, o parceiro poderá utilizar o endpoint para o reprocessamento de eventos em lote.
Se o parceiro considerar necessário, também poderá solicitar o reenvio de mensagens recebidas com sucesso (status "Success"). Por exemplo, caso tenha informado a URL do endpoint para recebimento de mensagens sobre Pix no webhook de envio de mensagens para TED, o parceiro poderá utilizar o endpoint de reprocessamento de mensagens para redirecionar os eventos para o endpoint correto.
Nota
Recomendamos que o parceiro estabeleça uma rotina de consulta de mensagens enviadas para que identifique eventuais falhas no recebimento de eventos.
Circuit Breaker
O Circuit Breaker é um recurso desenvolvido para que o endpoint do parceiro não seja impactado quando ele se encontra indisponível ou quando apresenta lentidão na resposta.
Em qualquer um dos casos, as mensagens enviadas via Webhooks Bankly entrarão no fluxo do Circuit Breaker e serão entregues quando o sistema do parceiro retornar à normalidade.
Updated 2 days ago